Zagueiro argentino ex-Atlético-MG teve boa passagem no Santos
Você lembra do zagueiro Galvan no Santos Futebol Clube? O argentino atuou no Peixe entre 2000 e 2002, mas acabou não fazendo parte da conquista do Campeonato Brasileiro. Ele teve um ótimo começo no alvinegro praiano, tendo boas atuações no Paulistão e na Copa do Brasil em 2000.
No entanto, uma lesão acabou atrapalhando a temporada do argentino, que voltou a jogar em alto nível apenas em 2001, onde teve seu melhor momento com a camisa do Peixe. Foram 44 jogos e dois gol no ano, e um deles acabou gerando certa polêmica.
Pela primeira vez, o argentino reencontrou o Atlético Mineiro, clube pelo qual atuou entre 1998 e 2000. Mais de 73 mil atleticanos presente no Mineirão viram a quebra da invencibilidade em casa no Brasileirão com um gol do zagueiro. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Galvan relembrou o episódio:
“Senti algo estranho, era a primeira vez que jogava contra a minha ex-equipe. Entramos para nos trocar no vestuário e cantei o hino do Atlético. Um companheiro falou: “gringo, a gente vai jogar contra eles e tu chega cantando o hino”. Eu disse pra ficar tranquilo, pois ganharíamos por 1 a 0, com gol meu. Começa a partida, o Atlético-MG bombardeia, a gente aguentando na defesa, até que em uma sobra eu chuto e a bola passa pelas pernas de todo mundo antes de entrar no gol”, afirmou.
“Eu pedia desculpa pelo gol. Foi algo louco que aconteceu. Quando entrei em campo recebi uma ovação, nunca vou esquecer isso na minha vida”, completou o ex-zagueiro. Depois de passagens por clubes como Lanús e Paysandu, Galvan anunciou sua aposentadoria em 2013, atuando pelo César Vallejo, do Peru.